top of page

Viver o momento errado

  • Foto do escritor: Pyetra Santiago
    Pyetra Santiago
  • 26 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Já perceberam que a gente vive sempre o 'momento' errado? Eu mesma sou um ótimo exemplo disso, ou fico relembrando o passado, ou fico fazendo planos pro futuro e me esqueço do agora, do hoje. Esqueço-me de viver esse presente, entenderam o trocadilho? Esqueço-me de que quando o amanhã chegar, mais um dia terá mudado pro time do passado.

Às vezes a gente fica relembrando os momentos com o intuito de encontrar o que melhor se encaixaria ali, vai que acontece um milagre e podemos voltar pra uma determinada data? Já estaríamos prevenidos com a frase certa, ou com o não ríspido que deveríamos ter dado.

Viver o momento errado traz uma leve depressão, imaginem ficar remoendo por muito tempo coisas passadas, ver mil e uma alternativas que poderiam ter sido melhores, perceber que a sua vida poderia ser totalmente diferente se tivesse dito uma coisa a mais, ou se tivesse simplesmente ficado calado. Imaginem um futuro melhor pras suas vidas, um carro bom, uma família estruturada, ou até mesmo uma saúde melhor. Agora imaginem o tempo passar... 1 dia ou 2, lá se foi uma semana, meses, anos e tudo continua a mesma coisa e nada, absolutamente nada, do que você planejou pro seu futuro aconteceu, é ruim demais ver o tempo passar e perceber que nada do que você sonhou, por muito tempo, se realizou.


Já que o passado não pode ser mudado e o futuro é incerto demais para planos que o envolva sejam feitos, vamos viver o agora. Vamos pensar mais antes de falar. E, por favor, quando o amanhã chegar, bem cedinho, quando for colocar o lixo pra fora, coloque também todo o arrependimento do dia anterior, nada de remoer coisas, vai viver. Deixe o passado para trás, onde é seu lugar.

Comments


© 2016

 

 por Feeling | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Google+ Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page