top of page

Hidratação caseira de gelatina



Oi meus amores, quem não ama dicas fáceis e potentes pra cuidar dos cabelos?

De um tempos pra cá resolvi dar mais atenção aos meus cabelos, mas todo mundo está cansado de saber que hidratar em salão é caro e apesar do bom resultado do cuidado profissional, apenas uma hidratação não vai salvar cabelo nenhum. Sabemos também que quando cuidamos do cabelo em casa, apenas com as máscaras de tratamento, não obtemos resultados tão bons. Por isso comecei a pesquisar hidratações caseiras que realmente deem resultado e vou dividir com vocês as minhas descobertas.

Hoje vou falar sobre uma hidratação que testei ontem no meu cabelo e fiquei encantada! Então vamos aos ingredientes:

O principal ingrediente será gelatina. Por conter colágeno e açúcar ela é uma grande aliada para os tratamentos capilares. E o motivo é simples: o colágeno dá forma, firmeza e força aos fios, sem contar com a proteção fornecida à estrutura, sendo assim prolonga a hidratação, aumenta o brilho e a maciez. Já o açúcar é considerado um esfoliante, ele fecha as cutículas do fio, além de deixar o cabelo soltinho e muito macio.

O segundo ingrediente é opcional, mas eu super indico porque é ma-ra-vi-lho-so! O queridinho Yamasterol. Ele contém babosa e D-pantenol. A babosa já é muito utilizada nos cuidados com o cabelo por ser extremamente hidratante, dar força e brilho aos fios. O D-pantenol ajuda na redução de pontas duplas, proporciona uma hidratação prolongada e ajuda também na recuperação dos fios.

O terceiro ingrediente é uma máscara de hidratação da sua escolha. A que eu uso atualmente é da marca Novex, o nome é Broto de Bambu (com ativos superconcentrados do broto do bambu e vitamina E) e é indicada para cabelos quebradiços e com queda, sem contar na levez e maciez que proporciona aos fios.

Agora a receita:

A quantidade de ingredientes vai depender do tamanho e quantidade de cabelo que você tem.

As medidas para o meu tipo de cabelo (mediano e pouco) são:

1 1/2 de sopa de creme hidratante

1 colher de sopa de gelatina incolor (pode ser qualquer gelatina, exceto para loiras porque pode 'manchar' o cabelo por uns dias)

1/2 colher de sopa de Yamasterol

Após misturar os ingredientes a fim de dissolver a gelatina, com os fios limpos (somente shampoo) e ainda úmidos, enluve todo o comprimento dos fios massageando e deixe agir por 40 minutos. Depois é só enxaguar, usar o condicionador de sua preferencia e finalizar como de costume.

Gostaram da dica? Deixem nos comentários!

Vi essa receitinha no Canal da Bia - Ficando Gata ( https://www.youtube.com/watch?v=KZzWmDtc05A ) e vi no site da Julia Doorman - Cabelos de Rainha ( http://cabelosderainha.com.br/como-fazer-hidratacao-nos-cabelos-com-gelatina/ ) e fiz as minhas adaptações, assim como você também deve fazer.

bottom of page